Proposta:
É o estilo de luta criado pelos shinobis mestres de marionetes e consiste em usar bonecos, das mais variadas formas, tamanhos e quantidades, como armas. Usando cordas finas feitas de chakra, o ninja pode manipular suas marionetes ou qualquer outra coisa que possa vir a ser útil durante a luta.
Requerimentos:
- Membros de clãs com Kekkei Genkai, NÃO podem treinar e usar esse Estilo de Luta;
- Usuários de Kugutsu NÃO poderão possuir qualquer outro Estilo de Luta;
- Apenas shinobi com Ninjutsu MÍNIMO Rank-C podem aprender essa técnica;
- Sua Arma Especial ou Arma Comum deve ser, OBRIGATORIAMENTE, uma marionete;
- Cada uma das Marionetes pode ter, no MÁXIMO, a metade das armas possuídas pelo personagem;
- As marionetes podem ser lacradas em pergaminhos ou tatuagens de invocação, visando sua portabilidade. Apenas UMA marionete pode ser lacrada em cada pergaminho ou tatuagem.
Restrições:
- O usuário pode possuir de UMA a TRÊS marionetes, simultaneamente (com exceção do uso dos kinjutsus Akahigi, Hyakki no Souen e Shirahigi, Jikki Chikamatsu no Shuu);
- Genins podem ter marionetes com até DUAS armadilhas e a cada rank superior (Chunin, Jounin, Tokubetsu Jounin e Kage), poderão implantar mais DUAS armadilhas em cada uma;
- O Taijutsu das marionetes é igual ao Ninjutsu do usuário; se houver mais de uma marionete, essa pontuação será dividida entre elas;
- O usuário só pode usar Taijutsu básico (até rank-C);
- Os jutsus listados a baixo, serão contabilizados no total de jutsus que o shinobi pode aprender.
Jutsus
Akahigi, Hyakki no Souen
Rank-S | Kinjutsu
A habilidade de um usuário de Kugutsu é medida pela quantidade de marionetes ele pode controlar simultaneamente. Ao encontrar uma forma de controlar 100 bonecos ao mesmo tempo, visando a força bruta para superar o oponente. Apesar de ser uma ofensiva massiva, é impossível usar toda a capacidade de todas as marionetes, já que a qualidade do ataque é grandemente sacrificada.
Shirahigi, Jikki Chikamatsu no Shuu
Rank-S | Kinjutsu
Criado pelo primeiro usuário de kugutsu que existiu, Chikamatsu Monzaemon, esse Ninjutsu é usado apenas pelos mais poderosos usuários de marionete, e capaz de derrubar até mesmo uma fortaleza. Ao romper o selo do pergaminho de invocação, o shinobi invoca dez marionetes, uma para cada dedo das mãos. Esses bonecos podem ser usados para criar ataques independentes, como o Sanbou Kyuudai, combinações de golpe ou utilização de armas escondidas.
Sanbou Kyuukai
Rank-S
Três marionetes formam um triângulo, com uma delas em pé nos ombros das outras duas, para então realizar três selos especiais (Buda, Dharma e Sangha), criando um vácuo no meio do triângulo que suga tudo que estiver perto. Funciona como um buraco negro em pequenas proporções.
Alcance: 0m ~ 10m+
Kuro Higi Kiki Ni Hatsu
Rank-A
Usando a marionete Karasu (ou similar) para distrair os oponentes, o ninja posiciona a marionete Kuroari atrás do adversário para puxá-lo com tiras e aprisioná-lo. Uma vez dentro do boneco, lâminas fatiarão o corpo do inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m
Souen, Hitomi Kokuu
Rank-A
Através dessa técnica, o mestre é Kugutsu é capaz de controlar os movimentos de outro ser humano através de linhas de chakra conectados aos membros do corpo dele. Graças a esse jutsu, é possível combinar a agilidade e destreza do Kugutsu às técnicas individuais de outros ninjas.
Alcance: 0m ~ 10m+
Doku Kiri Jigoku, Baribari Hyaku Renpatsu
Rank-A
Usando duas marionetes ao mesmo tempo, o shinobi cerca o adversário e faz com que os bonecos circulem o inimigo rapidamente. Ao mesmo tempo, lança várias bombas de gás venenoso no inimigo, tanto para atingi-lo quanto para dificultar a visibilidade. Logo depois, lança inúmeras agulhas no alvo.
Alcance: 0m ~ 10m
Kairai Engeki, Kuro Higikiki Ippatsu
Rank-B
Usando Kuroari e Karasu, o usuário de Kugutsu faz com que o adversário baixe a guarda e acabe sendo aprisionado no interior oco de Kuroari. Logo depois, Karasu se desmembra, revelando lâminas em cada um de seus membros, as quais são enfiadas nos orifícios de Kuroari e perfuram o adversário.
Requerimento(s): Kuroari e Karasu (ou similares).
Alcance: 0m ~ 5m
Kikou Junpuu
Rank-B
Usado por mestres de Kugutsu, esse jutsu cria um escudo de chakra através de painéis embutidos nos braços das marionetes. Pode bloquear ataques mortais, mas só pode ser usado uma vez por batalha.
Restrição: Só pode ser usada uma vez por batalha, para cada marionete.
Senju Soubu
Rank-C
Usado por mestres de Kugutsu, essa técnica ativa uma armadilha escondida na marionete: o boneco abre um dos braços, que se estende. De um selo oculto, nasce um braço, de onde brotam mais braços, e assim sucessivamente, fazendo surgir centenas de braços que encompridam e caem sobre o alvo como uma cachoeira. Esses braços podem ser manipulados como uma cobra para perseguir e encurralar a vítima.
Alcance: 0m ~ 10m+
Restrição: Só pode ser usada uma vez por batalha, para cada marionete.
Henge Kugutsu
Rank-E
Adaptação do Henge no Jutsu, que possibilita ao ninja camuflar sua marionete com a forma de determinado objeto ou pessoa, por algum tempo. Serve para enganar os oponentes ou como infiltração discreta.
Adicione a sua Ficha
- Código:
-
[quote]MARIONETES >> [b]<Nome da Marionete>[/b] - <Principal e/ou Reserva> Aparência: <Descreva a aparência de sua marionete, especificando principalmente o número de membros que ela possui.> Armadilhas da principal: <Descreva cada uma das armadilhas de sua marionete> Armadilhas da reserva: <Descreva cada uma das armadilhas de sua marionete>[/quote]